Reivindicando a Pista

Ontem, dia 18/03/2008, a ASESB reuniu uma pequena parte dos skatistas de Porto Seguro na Câmara Municipal dos Vereadores, para dar mais um pontapé para a construção da pista em Porto Seguro.

Na sessão anterior a de ontem foi concedido a nossa entidade o espaço na Tribuna Livre, para expormos toda situação do skate em Porto Seguro e cobrar/ solicitar ajuda dos vereadores no sentido de agilizar a construção e termos a inauguração ainda neste ano de 2008.

Complicado colocar a cara a tapa e ter a calma para chegar e colocar de forma plausível tudo o que tem em mente, mas acreditamos ter conseguido passar a mensagem que queríamos.

Quase todos os vereadores se manifestaram de forma positiva, colocando-se a disposição para cobrar do executivo à construção da pista de skate, ressaltando que o orçamento já foi aprovado para 2008, R$ 338.000,00 (trezentos e trinta e oito mil reais).

Nestes 8 anos a frente da ASESB, parece que conseguimos achar os caminhos para ser reconhecidos pelos gestores e vereadores do município. Neste contexto, vai a nossa indicação para todos os skatistas de outras cidades: Unam-se, fundem uma associação, realizem eventos, pelo menos um por ano, unam-se pelo menos a um vereador e levem o projeto de uma pista à Câmara e coloquem a cara tapa mesmo, que um dia o objetivo será alcançado.

Reparem a citação no primeiro parágrafo, sobre “uma pequena parte” e é justamente relativo a isso que gostaria de fechar este texto. Pequena parte sim, pois mais de 200 pessoas foram convocadas para comparecer e dar a sua parcela de contribuição, mas apenas uns 30 apareceu, e como o próprio vereador Gilvan Florêncio comentou: Vocês ainda não têm esta pista por não comparecer as sessões e cobrar do poder público os seus direitos.

Porto Seguro fechou o ano de 2007 com um superávit de 68 milhões de reais, ou seja, com dinheiro de sobra pra construir nossa pista, mas a conclusão que se tira é que depende única e exclusivamente de nós.

Chega de críticas e mexam-se.

A luta continua. Skate Sempre









Breno e Vereadores


Breno expondo a situação do skate para o público

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VALORIZE AS SUAS ORIGENS

PISTA DO BREGUINHA EM BAIXA

Cicloviagem 11º Dia - Descanso em Búzios