Surf no Rio Preto
O dia de sábado amanheceu macabro. Chuva,
nuvens e uma penumbra que insistia em me manter na cama.
Pontualmente, às 5 da matina, o relógio despertou e me colocou a tomar as últimas providências. O destino ja estava traçado. Teria uma bela manhã de Surf. Será?
Com a moto carregada de parafernalhas botei o pé na estrada rumo a Costa Santo André X Belmonte.
O caminho também é e meta e para minha felicidade pude agradecer mais uma vez a Deus por me coloccar com Saúde para desfrutar dos meus esportes. A parada na Ponta Grande, um local inspirador, serviu para tanto. Ali segui com as preces e me inspirar para o que ainda estava por vir.
Na balsa encontrei com Nayan e Duguai, que seguiam para o campeonato de Surf que acontecia em Belmonte. Talvez isso seria uma boa indicação que o mar contribuiria para os esforços do dia.
A primeira parada foi na Praia do Guaiu. Moto estacionado na pista e uma pequena caminhada por tilhas com recheio de muita lama. Uma vez no Guaiu o encontro com mar, diria que foi decepcionante não fosse a bela paisagem. Mar flat, ninguém por perto e uma grande nuvem de chuva se aproximando.
Pensei em retornar para cama e costelinha da esposa, mas caiu na chuva é pra se molhar. Mais alguns quilometros a frente e uma parada em Mogiquiçaba para uma visão ainda pior.
A decisão era seguir adiante e, na pior da hipoteses ver se o Campeonato iria de fato acontecer em Belmonte.
Curtindo a paisagem segui em direção ao Rio Preto, sozinho, mas em boas companhias. Eis que ao se aproximar da 1ª entrada para a Praia do Rio Preto vejo uma motinha passando com prancha e a intuição foi o seguinte : São os caras de Eunapolis. Decidi segui-los e confirmei o que pensava.
O Mar ainda deixava a desejar, mas se mostrava ali mais compromissado em nos receber para deslizar sobre as ondas.
Galera de Eunapolis propos uma checagem após a ponte para ver as condições das ondas, mas em vão. A pedida era ficar no 1º Pico do Rio Preto.
O Mar ali tem uma carasterística diferente. As ondas parecem que engordam e perde a força com facilidade, te forçando sempre fazer um cut back e se manter na espuma da onda, mas ainda assim rendeu bons drops.
As 12 me pus e seguir de volta para casa, agradecendo mais uma manhã de Surf. Uma vez em casa, um bom prato de macarrão e mais 3 horinhas de sono me repuseram as energias para cuidar da familia.
Amanhã tem pedal, giro 360º Porto Seguro X Arraial D'Ajuda, saída as 5.
Abraço a todos e muito esporte sempre
Comentários