1ª MOSTRA FOTOGRAFICA DE SKATE EM PORTO SEGURO MOVIMENTA REGIÃO E DEIXA O SONHO DA PISTA MAIS PRÓXIMO

Em tom de reivindicação pela construção da nova Pista em Porto Seguro, a Associação de Skate do Extremo Sul da Bahia – ASESB realizou, com muita ousadia, uma grande evento esportivo e cultural, durante os dias 04, 05, 06 e 07 de setembro, o Uot Skate Session And Culture.

Com uma programação que envolvia apresentação de um filme no Cinema, Competição de Skate e uma excelente Mostra Fotográfica, a ASESB conseguiu mostrar para um bom publico, toda a essência desta cultura de rua que movimenta milhões de reais em todo o Brasil.

A Associação que foi fundada em Dez/2000, tem como maior meta a viabilização de um espaço adequado para a pratica do Skate e realização de eventos de grande porte e, foi pensando nisso, que durante esta realização, os Skatistas começaram a caminhada para recolher 10.000 assinatura em forma de abaixo assinado para requerer junto a atual gestão municipal a tão sonhada pista que a cidade merece.

O Evento começou no dia 04/09, às 13:00hs, no Cine Plaza, com a apresentação do filme Dog Town And Z-Boys, que conta a historia verídica de um grupo de Surfista dos anos 70 que começaram a andar de Skate nos dias sem ondas, dando inicio a surgimento da modalidade Vertical, com a pratica do Skate nas piscinas Californianas.

As 15:00 hs iniciou-se a competição de Skate, que teve a presença de Skatistas de Ilheus, Itabuna, Santo Antonio de Jesus, Eunapolis, Salvador e São Paulo. De baixo de sol quente, os Skatistas mostraram toda a sua técnica, com manobras arrojadas, com grande destaque para o pequeno André Vagner, que consagrou-se campeão na Categoria Mirim, utilizando toda a pista com muita segurança em cima do carrinho.

A pista que tinha qualidade duvidosa, recebeu a intervenção dos próprios Skatistas locais, que fizeram uma grande obra para esta realização, construindo um novo jogo de palcos, wall ride e chumbaram vários corrimãos pelo espaço.
Outra baixa é o espaço para abrigar o publico presente que passava de 500 pessoas durante as competições. Como o próprio locutor sempre anunciava: “É uma vergonha para a Cidade. Queremos colocar o esporte de Porto Seguro la em cima, convidar os excelentíssimos governantes para prestigiar nosso evento e se eles vierem, vão ter que sentar no chão – PISTA DE SKATE JÁ.

A programação do 1º dia de evento foi finalizada com bela Exposição do fotografo Simon Hilley, no Shopping Porto Plaza, com 20 fotos de atletas locais manobrando em Porto Seguro, Eunapolis, Arraial D’Ajuda e Santa Cruz de Cabralia. Com um público superior a 2.000 pessoas nesta fase do evento, a ASESB conseguiu mostrar um outro lado do Skate para o presentes, mostrando todo o lado artístico deste esporte, evidenciando a sintonia dos Skater com arquitetura urbana.

Dia 05/09 foi intenso com a fase final das categorias iniciante e amador iniciando-se as 11:00 hs. Na categoria iniciante, destaque para o atleta de Ilheus, Gabriel “Topeira”, que levou com facilidade o titulo de campeão para sua cidade. Já no amador, Adenildo “Neguinho”, de Porto Seguro, sempre é destaque, com um skate possuído e explosivo, mostrou porque é a grade referência da nossa cidade, levando mais um titulo para seu curriculum.
O Evento contou com os patrocínios da Uot, Wave Surf Wear, Natura Mista, Sinais Visuais, Bahia Sul Assessoria Contabil, Point Açai, Sindicato dos Servidores Publicos, Garfica Moriah, Emporio, De Puta Madre, Pousada Caminho do Mar, Cine Plaza, Shopping Porto Plaza, Surf Plaza, Trilha Modas, SS Fatal, Daniel Agnelli, Revele e Hotel Bosque do Porto.
Colocação do Campeonato:
Categoria Mirim:
1º Andre Vagner – Porto Seguro
2º Keliton Queiroz – Porto Seguro
3º Therri Costa – Porto Seguro
4º Lucas Macedo – Porto Seguro
5º Caio Douglas – Porto Seguro

Categoria Iniciante:
1º Gabriel Topeira – Ilheus
2º Nem Zoi – Porto Seguro
3º Mascote - Eunapolis
4º Lucas – Arraial D’Ajuda
5º Ulisses – Porto Seguro

Categoria Amador:
1º Adenildo Neguinho – Porto Seguro
2º Guilherme – Ilheus
3º Gilberto – Porto Seguro
4º Breno Negreiros – Porto Seguro
5º Orelha – Ilheus
Este é o link do video do Campeonato: http://www.youtube.com/watch?v=Xf4eygBjdWQ
Geral da Expo - Classico o Evento.


Valter e sua fotos tirada nos 45º do 2º Tempo.


Skatistas e o abaixo assinado - aguardem 10.000 assinaturas.


Galera reunida.


Essa foto de Peroba foi uma das mais Styles - Ele e seu Coroa





Curto fazer o role com ele. Gilberto e a sua.


Minha filhona esteve presente.


Geral da Expo.

Esta de Daba ficou capa de revista.

Danilo trouxe a ideia da Exposição - Ele e suas fotos.

Daniel foi destaque nas sessões para compor as fotos. Ele a sua sequencia certeira.


Daniel Agnelli é o cara, pura longevidade - Ele e sua foto clicada em 1978.


Danilo Daba, Eu e o Fotografo Simon


Eu, felizão e minhas fotos.


Neguinho - Front Side Nose Blunt


Neguinho - BS Croocket na parte alta


2º Iniciante - Keliton



Toperinha de Ilheus tomou cuecão


Andrezinho - Primeirasso

















Comentários

ricardo sipá disse…
galera quebrandooo skateboard!!!!
porto seguro vibratioooon!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

VALORIZE AS SUAS ORIGENS

PISTA DO BREGUINHA EM BAIXA

Cicloviagem 11º Dia - Descanso em Búzios