UOT SKATE SESSION 2015


É sempre uma honra vir aqui no blog divulgar as realizações envolvendo o Skate, sobretudo eventos que tenho a oportunidade de realizar.

Não é diferente com a edição 2015 do UOT Skate Session. Estava 1 ano parado das correrias, inclusive com promessa de aposentadoria, mas não deu para ficar vendo a nossa cultura decair. Porto Seguro precisava de um evento de Skate para reunir a classe novamente.

Foi na quadra da Bíblia, em frente ao estádio, que montamos uma pequena pista de madeira. Foram 3 finais de semanas construindo as rampas do zero. Mestre Emrson Da Hora, sempre motivado com projetos, não fugia do trabalho. Martela, serra, mede, coloca cálcio, faz o X e a pista está pronta.

É uma coisa muito louca esse nosso amor pelo Skate. Com 36 anos na cara ainda me deparando com algumas situações. Fazendo algumas “artes” para colocar uma Pista de Skate em atividade. Talvez, ironicamente ou forçadamente, esse tenha sido o evento que mais houve ajuda do Poder Público, de forma involuntária, lógico. Barras de ferro de sustentação de placas, que estava criando poluição visual na rua, viraram peças para manobrar. Placas de sinalização derrubadas no mato, viraram as entradas para as rampas e cavaletes peças para pular. Sem pedidos formais, nos vimos obrigados a serrar, colocar no carro e trabalhar para virar ferramenta de arte para os skatistas. Se a polícia pega, pode até dar merda, mas o argumento é forte. Seguimos na luta e torço que alguém tenhas estas atitudes para manter a chama acesa.

Voltemos ao evento. Trabalhos iniciados no sábado, tivemos alguns problemas com os compensados, mas deu para manter a sessão. Evento estava marcado para as 14, acabou iniciando mais tarde, pois a galera não queria parar de andar.  
Molecadinha do mirim entrou na pista colocando várias manobras, com grande destaque para o Wallison, garotinho, cheio de energia. Deu flips, ollies e acabou levando o título de campeão da categoria.

Entre uma bateria e outra, os amigos Gilberto (Enigma MC), Jonata (MC Dverso) e Davi (DJ Criô), representando o grupo de Hip Hop Um Quarto de Rima, representavam no som, sempre chamando a galera que curte a rima para participar.

Iniciante entrou na área e tinha um grupo de uns cinco skatistas que estavam dichavando. Várias linhas e manobras de destaque. Bia era a única menina da competição e sempre mostrando evolução. Soltinha nas bordas e com classe manobrando no corrimão. Wendel Pequeno e Igor Neves vieram de Vitória da Conquista para mostrar o trabalho. Cabrália tinha mais um representante, Ryan, que queria merrecar no Mirim e foi ao pódio na categoria de cima. E, Alex, Rock Roll, cheio de atitude. Todos andaram muito, mas o dia era de Igor que levou o título.

No domingo, entrou em cena os Amadores, que tinha uma galera da nova geração que está destruindo e focado nas manobras. É sempre bom ver a proporcionar ainda mais evolução para eles. Skate é livre e cada um se expressa como lhe compete, fazendo a sua arte e, em geral é um julgamento subjetivo. Andrezinho, se jogava no corrimão grande. Jony, muito técnico, sempre tem uma manobra nova apresentar. Juliano Cedro é o mais pilhado de todos e vinha um arsenal de manobras sinistro. E Menor do Chapa é o estilo em pessoa, carismático dominava com linhas enormes. Assim foi a categoria Amador.

No Best Tricks, quem não tinha se dado bem na competição tinha uma última oportunidade. Foram várias manobras, mas acabou dando Menor do Chapa. No final as 5 melhores manobras forma premiadas com os Malabares do Mestre Chacoalha.

E não parou ai. Pessoal ficou no local do evento até as 22 horas, assistindo o Premier do Vídeo “Por Um Sonho” da marca OSB Shapes. E, de quebra ainda pude fazer apresentação vários vídeos rápidos que já tinha exposto nas redes sócias. Galera curtiu e ficou o pensamento para produção do nosso vídeo. Vamos ver o que rola.

Por fim, tivemos a entrega da premiação e todos saíram contentes. Muitas mensagens dos atletas chegaram na segunda, elogiando o evento e, sobretudo, a premiação. Isso é so um pouco do que o nosso amor pelo Skate Board pode proporcionar.
Meu obrigado a todos que compareceram e que curtiram as fotos. Abraço e divirtam-se com as fotos de Juiano Monteiro. 
Resultado:
Categoria Mirim:
1)   Walison Antonio
2)   Carlos Anderson
3)   Guilherme Dias
4)   Samuel Livramento
5)   Ikaro
Categoria Iniciante:
1)   Igor Neves – Vitória da Conquista
2)   Alex Didiet – Porto Seguro
3)   Ryan Santos – Santa Cruz Cabrália
4)   Wendel Bastos – Vitória da Conquista
5)   Bia Bergue - Santa Cruz Cabrália
Categoria Amador:
1)    Juliano Cedro – Porto Seguro
2)   João Batista “Menor do Chapa” – Porto Seguro
3)   Jony Santa Cruz Cabrália
4)   Andrézinho – Porto Seguro 
5)   Glaison Foguete – Porto Seguro 





 Guina veio de Conquista - Flip Back Board

Edu - Feblee

 Bia deslizando os eixos


Pequeno Wallison

Estilo

 Dia de Festa


Squash


 Eu na locução e condução


Frank Style 


1/4 de Rima 


 Os caras são feras


Equipe PS Skate 


Menor do Chapa é puro estilo 



Mais Menor do Chapa 


 Peroba


Mano Brow é sangue bom.  


Murilo - bs Blunt 


 Picachu invadiu a área


E deslizou os eixos 


 Andrezinho em ação



Juliano - Nose Grind 


Olha do estilo do Murilo 


 Flip


Guina BS Ollie no Cavalete que virou obstáculo 


Mano Brow 


Público 


Cristopher 


 Rock Star


Conexão Cabrália


Mestre Da Hora


Neguinho  


 DJ Davi


 Son agora é patrocinador


 Cristopher - 360 flip 


Mano Brow - FS Lip Slide 







Menor do Chapa - Flips


Troféus - Arte de Daniel Agnelli


Pódio Iniciante


Pódio Amador

Comentários

Unknown disse…
Foi muita vibe positiva envolvida. Parabéns Breno muita saúde e disposição e que eventos com esse se multiplique!! skaeboard4ever..
Unknown disse…
A melhor parte foi a de dever cumprido! ASESB sempre com campeonatos,que essa força,essa luta por uma pista de skate melhor nunca acabe...parabens espero outro circuito logo.

Postagens mais visitadas deste blog

VALORIZE AS SUAS ORIGENS

PISTA DO BREGUINHA EM BAIXA

Cicloviagem 11º Dia - Descanso em Búzios