Cicloviagem 5º Dia - Pontal Ipiranga a Regencia - 52 Km

Saída de Ponta do Ipiranga
Pedal do 5º dia de Cicloviagem foi bem curto.
De Pontal do Ipiranga a Regência, que era a próxima cidade a conhecer, eu tinha duas opções para chegar. Uma seria pegar uma estrada deserta e com facilidade de se perder até Povoação e de la atravessar de barco até Regência ou seguir até Linhares, pegar boa parte da BR 101 e pegar outra estrada de areia voltando para o Litoral. Pra te falar a verdade, descartei as duas hipóteses, pois tinha chovido muito e as estradas de terras estavam intransitáveis.
Resolvi ir até Linhares e de la pegar um ônibus voltando ao Litoral, assim chegaria mais cedo em Regência e poderia descansar.
Peguei estrada saindo de Ponta do Ipiranga as 5:30 da matina e segui forte até Linhares. Apesar de 90% deste trecho ter sido de estrada de terra, deu pra acelerar bastante, devido a chão duro com a passagem de caminhões por ali.
Por falar em caminhões, o que se vê em terras Capixabas são as grandes industrias e polo petro-químicos, muito investimento e geração de renda, que faz as estrada serem muito movimentadas.
Confesso que em alguns trechos foi meio complicados, pois havia passagem por entre os atoleiros e eu tinha que disputar espaço com as carretonas. Ainda bem que elas não podiam correr muito e vinha respeitando bem as sinalizações que eu fazia.
Cheguei em Linhares as 8, fazendo os 52 Km daquele dia. O ônibus para Linhares saia as 10. Nesta duas horas aproveitei para fazer um turismo pela cidade.
Linhares é bem organizada, limpinha e com um comércio forte. Queria ter conhecido a pista de Skate, mas era um pouco longe.
Tive que desmontar a bike para colocar no ônibus e segui para Regência, dormindo e babando.
Na Vila do Surf Capixaba, acabei não tendo custo com hospedagem. Um amigo da minha irmã agilizou a casa do seu tio para eu ficar, me dizendo assim: Procura o Bebeto pescador e diz que Rafael, sobrinho de Tita pediu para pegar a chave da casa. Não é que quando desço do buzão e vou pedir informação quanto ao tal Bebeto, peço justamente pra irmã do cara. Quando falo que Deus é muito bom, acreditem!!! Ele tem colocado tudo nos seus devidos lugares nesta minha viagem.
La em cima falei em descansar?! Ledo engano. Deixe a bike para dar um grau em um oficina e fui caminhar pela Vila. Andei muito, pelo menos uns 8 a 10 Km e conheci tudo. Isso eu tenho feito muito, aproveitando para fazer um turismo.
Uma característica de Regência é a quantidade absurda de mosquito. Não sei se sou eu que não tenho resistência ao bichinho, mas la estava foda. Tive que montar a Barraca de Camping dentro de casa, pra não morrer picado por mosquitos a noite.
Quando a noite caiu, fui dar mais um voltinha e não tinha nada nas ruas, por conta da chuva, mas achei um estúdio, onde tinha uma banda ensaiando. Fiquei ali curtindo um som e depois fui dormir.
Abraço a todos, obrigado pelos comentários e palavras de apoio e divirtam-se com as fotos:

Turismo em Linhares

Ponte sobre o Rio Doce

No buzão para Regência

Em Regência

A magrela na oficina
Comentários