Ligação Surf x Skate

Depois dos lançamentos do Documentário e Filme Dog Town and Z-Boys, ficou mais que notória a valorização da Cultura Old School no meio do Skate Board. Achei muito pertinente os trabalhos que estão sendo feitos neste sentido, pois só tem a agregar valores para o Skate em geral e, em especial, para o pessoal que batalhou nas antigas para que o Skate se tornasse o que ele é hoje.

Paralelo a isto, o que mais me marcou nestas duas grandes obras do cinema foi à abordagem da ligação do Skate X Surf, com toda aquela valorização do estilo, manobrando como se tivesse de fato em uma onda, rasgando, entubando, manobrando etc.

Recordo-me como de fosse hoje, quando assistimos o vídeo pela primeira vez, eu, Ruan e Din, tamanha foi a empolgação, que saímos para session rasgando tudo nas ruas no melhor estilo Dog Town.

Jay Adans no Documentário Dog Town and Z-Boys

Quando comecei a surfar, já morando em Porto Seguro, com uns cinco anos de prática no skate, a galera sempre falava: Você vai aprender rapidinho, por causa da base no skate.

Será que skate dá base mesmo pro Surf? E Surf dá base para o skate?

Hoje, praticando os dois assiduamente, na sinceridade, acho que o Surf dá muito mais base pro Skate, do que o Skate para o Surf.

Eu, dropando na direitinha em Mogi

O cara que surfa, já vai subir no skate com uma noção de posicionamento do pé e jogo de cintura para começar a dar umas batidas, porém, no surf, tem muito mais coisa envolvida, como saber nadar, disposição para varar arrebentação, conhecer o mar, onde as ondas quebram, como quebram, momento certo para botar para baixo etc.

Eu num Wall Ride. Imagine uma onda deste tamanho. Quem se habilita.


David Branquinho, durante as sessões de Surf sempre fala: Bota pra baixo Breno, você está acostumado a cair no chão, aqui você cai na água. De certa forma ele até tem razão, mas vai ver isto na prática.

Skate e Surf Sempre....


Flavinho, um brother do Rio, nas antigas adorava nose slide. Hoje parou com skate, mas continua quebrando no Surf

Comentários

Anônimo disse…
pow cara quero ir em porto seguro e gostaria de saber aonde rola as melhores ondas de PS. MANO
ME ADD AI AI AMIGO VAMOS TROCA UM IDEIA..
MR_LIONKING@HOTMAIL.COM

Postagens mais visitadas deste blog

VALORIZE AS SUAS ORIGENS

PISTA DO BREGUINHA EM BAIXA

Cicloviagem 11º Dia - Descanso em Búzios