PISTA DO BREGUINHA EM BAIXA

Enquanto muitos reclamam que não tem uma pista de skate para andar, outros reclamam da pista que tem.

Em se tratando da pista do Breguinha, localizada em Porto Seguro (BA), infelizmente tenho concordar com algumas colocações por parte da galera local, pois além da pista ser localizada em frente ao prostíbulo da cidade, o mesmo recinto também é ponto de venda de drogas e, natural que as proximidades fiquem infestados de viciados e outras entidades indesejadas.

Estas particularidades inviabilizam a visita dos skatistas mais jovens e seus famíliares, pois já tivemos ocorrência de furtos, brigas e até tiroteios nas proximidades da pista.

Para não citar só coisas negativas, posso afirmar que o pessoal mais velho, que anda de skate, não tem muitos problemas com a galera local, no que se refere à brigas e confusões, pois até alguns “empresários” do tráfico também andam de skate, o que facilita o convívio com essa vizinhança.


vista parcial da pista do Breguinha

O ideal mesmo seria fazer um bom trabalho social, monitorando aulas de skate para a molecadinha local, pois, além de incentivar os moleques que ficam sujando e quebrando a pista, teríamos ainda mais respaldo com a comunidade, mas como isso tudo envolve custo e tempo, fica como uma meta para o futuro.

Obs.: Ali tem vários moleques que se jogam com facilidade no skate.

Além das particularidades citadas, ainda tem a questão da qualidade da pista, o que afasta alguns skatistas, devido ao fato do chão ser muito cascudo e já estar com o piso rachando em várias partes, mas ainda assim rende muitas sessions positivas, com a galera que não está nem ai se gasta o shape ou não, como Neguinho e Dinervisson.

O que melhorou a qualidade da pista, foram as adaptações que fizemos com o decorrer dos tempos, chumbando corrimãos, levantando caixotes de cimento fixo entre outros e, é justamente este o motivo deste texto.


Din, particiou do trabalho arduo de algumas adaptações. FS 50-50 grind

Por ter participado de todos os tramites que envolve a pista, desde as burocracias para ela existir, como viabilizar verba e preparar o cimento para adaptações, acho que eu sou o mais revoltado quando fico sabendo que algo de negativo está acontecendo.

Há alguns dias atrás, ao chegar na session, percebi que faltava algo na pista, justamente o corrimão mais style que havíamos chumbado, o que passava por cima de um gap de grama de uns 3,50 metros (vide fotos).

Ao questionar a vizinhança, fui informado que algumas meninas tinham retirado o corrimão, pois já estava solto e quase quebrando. Na hora bateu uma revolta, mas tentei relaxar, para não ia acabar estragando aquela session que estava para rolar. Apenas pedi para guardarem, para que qualquer dia deste, possamos chumbar em outro local, de uma outra forma.

Neguinho, um dos poucos que andam no Breguinha - FS Nose Grind c/facilidade

Para corroborar ainda mais o titulo da matéria, esta semana tivemos a ótima confirmação que a Prefeitura vai começar a construção da nova pista em frente ao estádio municipal, porém com um novo projeto, pois o projeto comprado de Belote, estava orçado em R$ 300.000,00 e a Prefeitura não tinha esta verba no momento para construir.

Já re-fizemos um novo projeto, com orçamento em torno de R$ 50.000,00, com acabamento em granilite e já esta sendo encaminhado para o Prefeito e tudo indica que ainda em agosto teremos a marcações e início das obras, com acompanhamento de Daniel.

Essa é uma ótima noticia, porém tudo indica que a pista do Breguinha, já até chamada de Skate Plaza, deve cair por vez no esquecimento e permanecer em baixa.

A luta continua, Skate sempre.

Emerson não anda muito no Breguinha, mas sempre representa quando aparece. FS Five-o grind

Comentários

Anônimo disse…
cada ista de skate e a certeza do futuro do esporte
Anônimo disse…
Ae galera sou de manaus e agora estou em porto seguro.... ando de skate e felizmente estou recentemente recuperado de uma fratura no tornozelo devido ao amor ao skate... estava querendo voltar aqui em porto pra ficar responsa a volta... infelizemente deixei o carrinho em casa. Nao encontrei a pista sonhada e projetada ainda... bom espero que fique logo pronta pois proximo ano estarei aqui... Infelizmente estou sem tempo pra dar um volta pela pista do breguinha... mais qualquer coisa quero que me avisem de alguma novidade pela cidade... abração... brandao_netto@hotmail.com
Oi Breno.
Foi inserida uma referência a sua postagem no projeto Skateparks do Brasil.
Confere em: http://www.skateparksdobrasil.com/2011/07/praca-antonio-tito-porto-seguro.html
Qualquer coisa é só avisar.
Grande abraço.

Postagens mais visitadas deste blog

VALORIZE AS SUAS ORIGENS

Cicloviagem 11º Dia - Descanso em Búzios