Influencias nos Esportes

Quem são suas influencias nos esportes? Eu tenho as minhas.

Admiro muitos Skatistas e Surfistas Brasil a fora, mas citar as influencias mesmo, tem que ir na raiz, trazer aqueles que internalizaram a cultura em ti.

Com todo o respeito ao Burnquist, The Gonz e ao Dany Way, mas minhas influencias vieram lá da Coronel Cota, no Méier (RJ), nas primeiras sessões de Skate, tentando subir as calçadas e pulando os buracos.

Tudo muito simples, sem toda esta notoriedade de hoje em dia, mas tudo muito divertido e sublime. Andar de skate era sagrado, todos os dias tinha que bater o cartão e ver os Doublé Flip do Bruno Funil, os grab’s do Lampião e os big nose slides do Flavinho.

Mas neste momento não é de Skate que vou falar e sim do Surf, que entrou na minha vida só depois que vim morar em Porto Seguro (BA), devido a proximidade do mar.

Mas ainda no Rio de Janeiro tive la meus contatos com o Surf, nas inúmeras visita a Praia com o grande amigo Flavinho que você pode ver nas fotos abaixo.

O Chevetinho, vulgo “Monox de Carbono” expelindo todo aquele cheiro de combustível na tua roupa, de propriedade deste surfista/skatista fez muito a cabeça dos que embarcavam na trip com ele.

Algumas tentativas de varar a arrebentação ainda rolou da minha parte, mas naquele momento ele (Flavinho) estava apenas plantando a semente do Surf que viria dar seus frutos anos depois já na Bahia.

Nas ultimas visitas ao Rio tivemos a oportunidade de fazer algumas sessões de Surf juntos, e ele estava lá, mostrando as bases de anos deslizando sobre as ondas, rasgando, dropando e até entrando nos canudos da Reserva.

Se for relatar aqui todas as roubadas e doideiras que curtimos dá para escrever um livro.

Pra vocês algumas fotos Surfista/Skatista Flavio Voigtel.


Flavinho: rasgando de leve em algum lugar do Rio


O próprio, se preparando pra mais uma sessão


Cut Back voltando pra bater na Junção


Flavinho em Sequencia



Outra rasgada forçando as bordas





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VALORIZE AS SUAS ORIGENS

PISTA DO BREGUINHA EM BAIXA

Cicloviagem 11º Dia - Descanso em Búzios