1ª Cicloviagem : Porto Seguro a Serra Grande - Preparativos

É com imensa expectativa que divulgo aqui os preparativos para o embarque da minha 1ª Viagem de Bicicleta, com trajeto: Porto Seguro a Barra Grande, pecorrendo ai a parte do explendido Litoral da Bahia, com aproximadamente 350 Km de pedal, durante os 5 dias de feriado do Carnaval 2011.

Engana-se aquele que acha que a única atração será contar buracos no acostamento das Estrada e adimirar o asfalto negro. Na empreitada que vai durar 5 dias, passarei pelas cidade de Belmonte, Canavieiras, Comandatuba, Una, Olivença, Ilheus, Serra Grande e Itacare.

Queria muito chegar em Barra Grande, passando por Marau, mas, de acordo com o Planejamento/Roteiro, o tempo vai ser curto....vamos ver o que rola durante a Trip.

Fazendo o planejamento da Cicloviagem já há 2 meses, consegui pontuar os principais picos que pretentendo conhecer, que, diga-se de passagem, vem com uma grande riqueza cultural, ecologica e aventura.

Cachoeiras, Igrejas Antigas, Praias, travessias de barco, Reservas Bilogicas, Picos de Surf, Pistas de Skate e muito pedal....estão são apenas uns dos atrativos que terei pela frente.

Há quem pergunte : Porra Breno, de Bike? Porque não vai de carro?

De bike a história é outra, oportunidade de adimirar as pequenas coisas, como o canto de um pássaro e o rugido de um boi, barulho das cochoeiras, exercicio físico ao extremo, com boa dose de aventura, mas sem pressão de competição e tempo pra chegar.

Gostou? Pare, admire, fotografe, registre e depois continue.

Mas tem dois itens a ser re-pensado para toda a vida :

1) Utilizar apenas o necessário : Em uma sociedade com consumismo agressivo, onde você acorda pensando no que precisa comprar e dorme se lamentando do que não adquiriu, se preparar para uma Ciclovigem chega a ser contraditório. Fazer uma lista do que levar e no fim você ter que tirar mais da metade dos itens para isso não consumir suas energias la na frente.

2) Autoconheicmento : Já venho me preparando há 2 meses para a 1ª Cicloviagem, pedalando de 70 a 100 Km por dia, para sobrar disposição durante a viagem, mas ainda assim estou com um expectativa filha da puta, sobretudo com possíveis perregues durante a viagem, que pode ir desde a um problema na bike, como uma fadiga muscular e neste contexto, espero sobrar auto controle e perspicacia para concluir a trip.

Abaixo segue uma listinha do que vou levar :

MANUTENÇÃO BIKE

Camara extra
Jogo de Chaves
Bomba de Ar
Kit Remendos

PEDAL

Bermuda de Ciclismo
Luva de Ciclismo
Capacete
Camiseta de ciclismo
Par de Tenis

VESTUÁRIO
5 Camisetas
5 Bermudas
5 Cuecas
3 Meias
1 Boné
1 Par de Chinelos
2 Sungas

DIVERSOS

Isqueiro
Barraca
Caderno anotações / Diário de bordo
Maquina Fotografica
Celular
Relogio
Cabo USB
2 Laterna
Snork e Mascara de Mergulho
Oculos de grau
Oculos de Sol

HIGIENE / OUTROS

Pasta de Dente
Escova de Dente
Desodorante
Protetor Solar
Papel Higienico
Toalha de Banho
Sabonete
Repelentes
Kit 1º Socorros

Todo material ficou com um peso de 9 Km - Abaixo seguem as fotos :



Kit Manutenção




Roupas de uso pessoal




Artigos diversos





Material de higiene pessoal



Tudo embalado - Total 9 Kg



A Bike preparada, para embarque no sábado de Carnaval





















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VALORIZE AS SUAS ORIGENS

PISTA DO BREGUINHA EM BAIXA

Cicloviagem 11º Dia - Descanso em Búzios