ASESB Tour: Conexão Porto Seguro X Ilhéus - Parte 02

Parte 02 – Sábado 31/05/2008

Sábado pela manhã, logo cedo, o mais fominha de skate, Dae, estava batendo na porta de geral para acordar logo e ir para a pista. Para não fugir a regra, outra putaria, com neguinho puxando os lençóis de uns, perturbando outros, ou seja, aquilo que sempre é previsto nas viagens e que todo já tem que estar preparados. Após o café da manhã e sessão Boldor, galera já foi se dispersando para a pista para poder, de fato, acostumar com a mesma.

Por falar em pista, temos que fazer os devidos comentários sobre ela. A pista de Ilhéus tem um belo projeto, mas fica nítido que a execução da obra não teve o acompanhamento de alguém especializado, pois podemos dizer a mesma apresenta imperfeições em quase todas as rampas, com destaque mais gritantes para o fun box menor, que tem as rampas com uma extensão muito pequena e jogando muito para o alto e os quarters maiores, que até parecem um wall ride.

Natural que o pessoal das outras cidades exponham suas reclamações, mas temos sempre que levar em consideração as qualidades que um skatistas deve ter e a mais importante, com certeza, é a adaptação aos mais variados tipos de terreno. Todos sabem que quem gosta de street no Brasil, a coisa mais difícil é encontrar picos perfeitos e a adaptação é natural, as vezes se fazendo necessário a prática até mesmo em piso com pedra portuguesa. Neste contexto, ainda proponho uma reflexão para o pessoal de Porto Seguro: Qual você prefere, a pista do Breguinha ou a Pista de Ilhéus? Em Ilhéus cansei de ver pessoas perguntando sobre o Breguinha. Feito as devidas considerações quanto a pista, méritos dos não locais que conseguiram andar sem bater cabeça.

Ao chegar na pista logo cedo, para nossa surpresa esta vazia, sem o porradão do som que já poderia estar rolando. A session fluiu na boa, sem muita pressão. Tauã jogou uns ollie grab vindo da transição maior do funbox grande.

Márcio Peroba sem dúvida foi um dos destaques da viagem. Com o time desfalcado de Neguinho e Dim, que não puderam ir, Peroba fez questão de mostrar que mesmo com esta ausência, Porto Seguro ainda está muito bem representado. No seu quiver de manobras, destaque para os vôos de FS grab no quarter.

Marcio Peroba - Ollie Indy Grab



Tauã e seus Ollie grab na transição grande do fun box

Aelton com Nollies FS big Spim, Dae com várias manobras no corrimão e caixotes, Valter abusando dos nollie e Breno fluindo com alguns pequenos vôos e flips se destacaram na sessão matinal.
Um ponto forte da pista é a sua localização, de frente pra praia, a sessão de relaxamento e Boldor foi inevitável. Após a sessão aquele tradicional mergulho no marzão e a reunião na praia, foram os aperitivos para abrir o apetite e sairmos para o almoço.

parte da galera reunida na praia

Após almoço e relaxada na Pousada retornamos a pista para ver qual que era a do evento. De longe já dava para ver que a pista estava cheia, com som tocando. Demorou, mas logo começou a narração encabeçada por Pipoca, skater das antigas de Ilhéus.

O campeonato que estava marcado para as 14:00 veio a começar as 16:00. Isso foi até bom, pois o sol estava rachando. Uma particularidade desta realização, foi o fato do mesmo estar sendo organizado por um Rastafari Rip que não anda de skate. Entre as belas frases que mesmo citava regularmente no microfone, podemos dar destaque para duas: Não usem drogas na pista, se quiser fumar, fuma na praia, pra não queimar o filme da pista e a outra: O resto é Noia. Risadas a parte, seguimos com os acontecimentos.

Uma característica da galera de Porto Seguro é o desapego com alguns compromissos. Em nossa ida para Consquista pude perceber isso nitidamente, quando Neguinho e Breno entraram para volta de competição depois de tomar várias cervas. Naturalmente que em Ilhéus isso não foi diferente. Com a galera bem descontraída várias cervas foram para o bucho e o quesito ganhar o campeonato já não era tão importante. Acho que este é um dos motivos para o skate nunca ser considerado esporte olímpico.


galera de boa tomando uma cerva e descontraindo

As voltas das eliminatórias começaram a rolar, varando a noite até a hora de cair a chuva e adiar para o dia seguinte a segunda volta da categoria iniciante, que de iniciante não tem nada, galera ta quebrando, com destaque para os três locais, Siri, Oreia e Guilherme. De Porto Seguro, Divan foi o mais bem colocado, passando para a final.

A chuva caiu, acabou com a sessão, mas a zoeira continuou, com destaque para o mais queixo duro, Alex, “que foi a Lua debaixo de chuva”.

Após términos das atividades na pista, fomos direto para a Pousada e chuva se intensificou. Como estavam todos cansando, foi só dormir, sem baladas, pra felicidade geral, pois no dia seguinte acordaríamos com muita disposição para andar de skate, mas a continuidade eu conto na parte 03.

Com dizia o Rasta, com uma pequena modificação: Skate Sempre e o resto é Noia.....

Comentários

Unknown disse…
É isso Breno tá muito louco o blog, muito style a tour! Porra como eu queria tá colado com a galera mas ñ tá rolando pq a distancia é grande. Valeu grande abraço p toda galera de Porto.
Anônimo disse…
POR QUE O RESTO É??????
O RESTO É?????
É O QUE?
heim?
É NOIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
Divan Alves disse…
Aííi ta ligadoo
viagem foi bemm viajadaa
com direito a Rima do nosso
CBJR "versão Porto Seguro" Ah rima do
" È " éee
kkkkkkk

Camp não vou dizer q foi muito bom,
mais ta valendo o importante e ta
todo mundo si divertindo e fazendo
oq gosta,"andar de skate"

mais oque mais mim chamou a atensão
nessa viagem todo, foi à organização do campeonato, pho um rasta q nem anda de skate fazer a porra, so pq gosta, pho na moral gosteii da atitudo do maluko, por isso q digoo:

( Ô restoo e Noíaaaa )

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postagens mais visitadas deste blog

VALORIZE AS SUAS ORIGENS

Cicloviagem 11º Dia - Descanso em Búzios

PISTA DO BREGUINHA EM BAIXA