Influências no Esporte – Parte 2

Quem são suas influências no Esporte? Aquele gringo que você só vê em vídeos? Aquele pro que nem olha na tua cara? Apenas as manobras te satisfaz?

Talvez sim, talvez não...peculiaridades a parte, continuemos.

Parece que foi ontem, mas já fazem 15 anos. Minha irmã chegou em casa com um namorado novo, com uma calça roxa gigante, blusa do Sex Pistols e um Skate na mão.

A identificação foi categórica. Apenas pedi o brinquedinho emprestado e desci pro pátio do condomínio para impulsionar o skate na minha vida.

Acho que nem ele (o namoradinho novo), nem minha irmã, nem eu sabíamos que ali nasceria uma grande historia de amor. Minha irmã se casaria? Que nada. Aquele moleque magro como um etíope, com a cabeça de todo o tamanho jamais se desligaria do Skate.

O namorado Skatista era ninguém menos que Bruno Funil, que me apresentava para o Skate.

Fiquei alguns dias pedindo o Skate dele emprestado, mas logo ele conseguiu convencer minha mãe a me dar um de presente para eu parar de gastar o dele.

Shape Fly Walk, Trucks Crail, rodas New Deal. Este foi meu primeiro Skate. Acho que ele nem lembra de quando fomos até a Suck Skate Shop, na Tijuca, sendo atendido pelo grande Sabá (outra grande influencia que terá um post especial) e passamos a tarde toda montado este skate.

Uma das melhores coisas nesta época era poder ir a Coronel Cota e ver Funil, Lamp, Zureba e Velho do Rio fazendo aquela autentica espancação pela rua. Ali eu moldava meu estilo e minha visão de skate, de querer andar em tudo o que fosse possível.

Mas falando em especial do homem das fotos abaixo, recordo-me que suas prediletas eram os Melons, big ollies e manobras de solo em geral, que pareciam sempre muito fácil. Acho que hoje, muitos garotos que o vêem apenas se divertindo com seu skate, sem se arriscar muito com seu carrinho devido a idade, não tem noção do que ele já representou nas sessions no grande Méier.

Hoje ele ministra um belo projeto a frente do NES e tem a oportunidade de ser a grande influencia para muito outros moleques que se jogam no Skate, plantando aquela sementinha pra criar grande skatistas.

O Skate no Rio deve muito a esta personalidade.

Com vocês, Bruno Funil.


Fazendo carving em secret spot em Niteroi (RJ)


BS Method Air com facilidade


O próprio: Bruno Funil no Perfil


BS Grind na Mini Ramp




Comentários

Rafa disse…
Daora o Blog, assim que rolar uma oportunidade apareco por ai...
abracaoo!
oooooooooooooooooooo

ZN é isso ai
puro style no lance do skate orr diee
não é brincadeira não manoooooo
é uma doença muitoooooo boaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
a
a
aa

Postagens mais visitadas deste blog

VALORIZE AS SUAS ORIGENS

PISTA DO BREGUINHA EM BAIXA

Cicloviagem 11º Dia - Descanso em Búzios