Apresentação dos Picos - Parte 2

Pracinha do Brega


Praça Antonio Tito, mais conhecida como Pracinha do Brega, tem este pseudônimo por estar localizada nas redondezas de um prostíbulo, fator este que, vem a dificultar a visita por parte de muito praticantes.

A pistinha foi construída nas últimas eleições pela a Prefeitura, onde o Prefeito da época construiu as pressas um espaço que já vinha sendo requerido pela ASESB, talvez visando obter mais votos.

Como foi construído as pressas, é natural que muitos itens não tenham ficado 100% perfeito, mas ainda assim, este espaço proporciona uma ótima sessão de street de rua.

O projeto inicial tinha apenas um funbox com caixotes e corrimãos sobre, bem como retas e quarters, além do coreto, que formava uma escadinha com transição no centro. Tempos depois a galera se agilizou, colocou a mão na massa, preparou o cimento e foi adaptando novas peças para esmerilhar com skate.

Nesta correrias citada, conseguimos chumbar dois corrimão descendo a escada, um outro corrimão passando por cima da grama, com aproximadamente uns 4 metros (muito style) e mais três no solo, sendo dois retos e um subindo. Além dos corrimãos, tomou forma uma borda descendo a escada e palco no solo.

O mais interessante é a iluminação constate que facilita as sessões diárias por parte da galera que trabalha o dia todo e só tem tempo para andar a noite.

Mesmo sendo localizado próximo ao Brega, as sessões rolam tranqüilas sem muito estresse, mesmo porque, muito locais residem ali em frente. Nosso único conselho é para os moleques mais novinhos não irem sozinhos.

Então, que estiver de visita em Porto Seguro é só colar na session e esmerilhar as bordas e corrimãos.

Skate Sempre


vista do coreto, com borda e corrimãos





Neguinho - nose grind sob a grama















Alex - Flipão na transição


Da Hora - 180 nose grind

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VALORIZE AS SUAS ORIGENS

PISTA DO BREGUINHA EM BAIXA

Cicloviagem 11º Dia - Descanso em Búzios