Entrevista: Valter Vendramini

Quando se fala em skate técnico, Valter uma referência em Porto Seguro. Dono de um estilo calmo, que parece que consegue fazer a manobra de solo que quiser, quando em uma disputa de S.K.A.T.E, vai deixando os concorrentes para tras com facilidade. Veja agora o que pensa este cara.
Como e quando começou a andar de skate?
Pó, comecei a andar em meados de 2001 pra 2002, quando vi Marcel Japa andando que ele era meu brother e me mostrou o carrinho.

Quais são suas influências no skate?
Quando comecei eu andava com Marcel que já era bem conhecido na área e com Bruno e Lucas..Foram eles que me influenciaram.

O que você acha do skate em Porto Seguro?
Skate em Porto cresceu muito mas ainda a falta de colaboração dos próprios envolvidos no meio.

Qual a manobra nova que tem mandado?
Tem varias: Bs smith, fs Hellflip no mini ramp, e fs hellflip nose slide

Qual manobra que ta na mente para mandar?
Hell flip to back side rock slid

Quem te inspira nas sessions?
Ai falar a verdade. Me inspirar são aqueles que chegam na session e andam de verdade, não ficam sentado falando e pá saca, parasitando o pico..mas em termo de role gosto de ver Emerso,Dim,Neguinho,Breno e Nicolas que pra mim tem o estilo mais da hora em Porto porem não coloca em pratica.

Passe um release das ultimas colocações em campeonatos e eventos?
9º no campeonato baiano, 4º no ultimo Cido Skate Show, 3º no Point do Surf Skate Style...categoria amador 1...tem mais ainda só que essas são as mais recentes..

B/S Rock Slide em sua visita a Salvador

Você é considerado um dos skatistas mais técnicos de Porto Seguro. Você força a barra porque gosta de ser técnico, ou até gostaria de ser agressivo mas não leva jeito?
Pó, na real sou técnico mas tem horas que da pra fazer umas paradas agressivas mas prefiro técnica e hora certa pra fazer tudo..mas to ai evoluindo pra não ser apenas técnico e sim um skatista completo.

Qual a viagem para andar de skate mais style que já fez e porque?
Porra Salvador, porque fiquei com meu mano Emerson nos picos mais styles de Salvador

Quais os vídeos de skate que acha mais style?
Nossa tem uma pá, mas o que eu mais assisto é mesmo o RDS e agora o Lakai.

Você acha que um skatistas pode ser profissional morando em Porto Seguro? Por que?
Acho meio foda mas tem como sim, só sair bem em todos campenatos mas contar com Comerciantes aqui de porto nem pensar, tem que se jogar lá fora mas não precisa morar fora.

O que você acha que falta para o skate em Porto Seguro bombar mesmo?
Colaboração dos próprios.

Quais são suas expectativas para esta nova pista de skate em Porto Seguro que está para sair?
Nossa, vai ser tudo de bom porque assim vai dar pra andar toda hora mesmo sem ter o que reclamar...sem contar que assim os comerciantes vão visar bem mais o skate.

Fale um pouco do vídeo da galera de Porto Seguro que você jogou no Youtube. Como foi fazer a edição? E como seria se você tivesse uma filmadora boa para filmar sempre?
Pra mim foi louco, porque eu gosto de ver que a galera evolui e esta cada vez melhor no ramo, tipo se eu tivesse uma câmera boa, vixe ia ser muito melhor pois sei fazer isso e gosto de fazer isso, o foda so é a verba pra viabilizar uma câmera boa...mas com fé já já eu vou ter uma.

Um pouco de filosofia: O que é skate para você?
Skate não é chegar mandar as manobras e sair fora e pronto..tem que ajudar correr atraz fazer crescer a imagem do skate e não só do bom skatista pois isso é o mais fácil.

Quais são os planos para 2008 com skate?
Quero andar cada dia mais e evoluir e participar de vários eventos e como sempre ajudar aqui em Porto com unhas e dentes.


B/S Tail Slide em Lauro de Freitas

Até onde você acha que o skate pode te levar?
Acho que pode me levar a lugares e nada poderia me proporcionar, pois querendo ou não é com ele e nele que tenho minhas alegrias e meus melhores amigos.

Todos sabem que você é muito ligado a música. O que tem ouvido ultimamente e o que está sempre no Ipod nas sessions?
Nossa, gosto de Hip Hop de verdade os que rolam sempre nos bons vídeos estilo G Code,Full Clip e outros mais.

O que mais tem te motivado e desmotivado em relação ao skate?
Nossa, eu quero fazer o skate de Porto crescer mas o que mais me desmotiva é ver que amigos meus que andavam pra porra estão ai parados por nada por comodismos...sendo que temos 3 pistar pra andar e antes não tínhamos nada.
Só queria ver eles andando mais e correndo mais atrás do skate pra eles e por nós.


360 Flip no Clube Social 22 de Abril

Mande uma mensagem pra quem leu esta entrevista.
Ai skatista de verdade faz por onde e corre atrás de ampliar a visão do próximo com relação ao melhor esporte do mundo o SKATE. Então só quero que a galera de Porto veja tudo que temos e o que tínhamos antes e agradeça e corra atrás de fazer tudo sempre crescer porque sempre os mais criticados são os que sempre fizeram mais.

Agradecimentos?
Principalmente eu agradeço a Deus por tudo....e por meio dessa eu venho falar que tenho que agradecer a meus amigos que me ajudaram a aprender todo pouco que sei...a Nicolas que andava comigo todos os dias e que evoluímos juntos..barrigas uma msn pra vc vei vamo andar que nem antes e fazer a parada crescer porque somos assim. Breno você é um cara que vários criticam e vários falam mal mas eu sempre sei que temos tudo que temos pporque você fez isso com ajuda dos demais, então te agradeço por isso. SKATE SEMPRE


B/S Grind no Clube

Comentários

Unknown disse…
Ola valter ti acompanho a algum tempo temos algo em comum o nome e o sobrenome .Pois e amigo somos primos Sou italiano mas moro em Mairipora SP tudo di bom chara
Anônimo disse…
OLa meu amigo sou seu chara nome e sobrenome tudo de bom!!

Postagens mais visitadas deste blog

VALORIZE AS SUAS ORIGENS

Cicloviagem 11º Dia - Descanso em Búzios

PISTA DO BREGUINHA EM BAIXA