Sessão Corrimão Caverna

Em Setembro de 2006 a ASESB começou a agilizar, em parceria com a Select Vídeos, uma Tour com skatistas profissionais e amadores do Nordeste para visitar Porto Seguro e região.

Na ocasião, nossa entidade não titubeou em providenciar a autorização para sessions em diversos locais, que antes, tínhamos a oportunidade de apenas passar e ficar admirando como seria interessante soltar as manobras nestes picos.

A história do corrimão caverna veio à tona sem maiores intenções, entre uma conversa entre mim, Breno Negreiros e Alex Viana, onde comentávamos sobre esta nova realização e sobre como seria style ficar percorrendo os principais picos com uma Van, como se fosse, de fato, um pro skater.

Neste bate papo, Alex comentou que tinha um corrimão perfeito no Hotel Vela Branca, localizado na Cidade Histórica, um dos bairros de Porto Seguro, local este, que ele já tinha prestado serviços e que tinha como Gerente um cara muito gente boa.

Na hora falamos: “Será que rola? Não custa nada ir lá dar um confere”.

Antes de falarmos com o Gerente fomos dar uma conferida no pico e constatamos que era tudo perfeito. Espaço para pegar gás, chão bom, apesar de ser daqueles com azulejos, corrimãos para os dois lados, caída perfeita, mas só tinha um detalhe: A parada é sinistra, tendo em vista não estarmos acostumado a ser jogar com freqüência neste tipo de obstáculo.

O interessante foi no momento de persuadir o Gerente. Meio na dúvida de tomar um não, ficamos naquele impasse, com pouco de vergonha. Alex o chamou pra perto, soltou a letra e o cabra nem pestanejou. “Só quero um documento assinado pelo presidente informando que não teremos qualquer tipo de problemas caso alguém se acidente”.

Mesmo os nossos visitantes não podendo comparecer, a galera se reuniu em peso, manteve o pedido da Van junto a Prefeitura, embarcou na mesma e saiu para dois dias intensos de puro skate.

No sábado, após a session de abertura na Pracinha do Brega, fomos direto para o Hotel Vela Branca. Chegando lá, para nossa surpresa, tinha um monte de turistas na piscina, ao lado do corrimão, que se viram obrigados a voltar suas atenções para a session que estava para rolar.

Como falei antes, a parada era sinistra, fato este que bloqueou as possibilidades de tentativas de descer o corrimão por parte de skatistas de peso de Porto Seguro, como Dinervisson Din, Breno, Valter e Tauã. Mas acompanhando esta galera, tinha um cara insano, louco, que começou se jogando logo com um smith grind. Apesar do corrimão ser sinistro, ele não andou sozinho. Quase todos ali presente ficaram se jogando na escadaria que também era muito extensa.

Neguinho, o insano, ainda se jogou de board slide, 50-50 e crocket, mas todas estas sem acertos. Estava style ver ele se jogando, mas queríamos mesmo era um acerto e ai veio à dica: “Neguinho, estamos filmando e fotografando, você tem que sair daqui pelo menos com um acerto para ficar carimbado”. Neste momento, para incentivar ainda mais, rolou aquela vaquinha, disponibilizando R$ 20,00, caso ele acertasse.

Foi necessário mais duas tentativas para conclusão e comemoração total por parte da galera, dos turistas na piscina e do próprio Gerente. Yeaaaaaaaaaaaaaaaah, muito foda!!!!!!.

Este dia, definitivamente ficou marcado na historia do skate de Porto Seguro.

Temos mais três corrimãos para serem desbravados. São eles, corrimão de madeira do Axé Moe, Corrimão do Porto Seguro Praia Hotel e o Corrimão do Porto Magia, todos eles dependendo de autorizações.

Um dia, num futuro próximo.

Skate Sempre.


Neguinho - rock slide pra carimbar o corrimão


galera toda reunida no hotel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VALORIZE AS SUAS ORIGENS

PISTA DO BREGUINHA EM BAIXA

Cicloviagem 11º Dia - Descanso em Búzios