1º Dia: Porto Seguro - Itamaraju: 86 Km

Iniciou hoje a Cicloviagem para o Rio de Janeiro e estamos aqui para falar disso, mas antes de tudo, temos que falar em algo muito maior, Deus. O Pai la em cima faz tudo certo, basta ter fé.


Na noite anterior a minha saída fui a Igreja pedir a benção, para que dê tudo o certo na viagem e o nosso Pai ja começeou a trabalhar logo no primeiro dia, escrevendo certo por linhas tortas.


Vamos ao que interessa:


Sai de Porto Seguro as 4:30, com tempo nublado porém sem chuva pela manhã. Passei pelo Arraial, Trancoso e Itaporanga sem maiores dificuldades. Tinha um receio que a estrada para Caraíva estivesse com muita lama, mas deu pra pedalar legal. O planejado era seguir por ali direto, mas cometi o 1º erro, querendo seguir de Praia do Espelho em diante pela praia.


Acabei me perdendo na trilha por cima de uma das falésias que ja tinha passado uma vez e tive que voltar para estrada de Caraíva, atrasando meu percurso em 3 horas.


Cheguei em Caraiva e logo peguei a estrada para Corumbau. Foi ai que a chuva começou a cair. Com isso a estradinha acabou ficando inviavel de pedalar, tamanho a quantidade de lama. Resolvi seguir empurrando a bike pela Praia. Na Aldeia da Barra Velha consegui pegar uma carona de bugre que me livrou de uma caminha de mais 6 km com chuva forte.


Atravessei o Rio Corumbau de canoa e logo estava naquele lugarejo muito conhecido pela calma ria. Ja estava procurando local para pernoitar e almoçar, quando veio a intervenção divina. Eis que me deparo com um Onibus indo para Itamaraju onde consegui outra carona.


Optei por seguir de Carona até Itamaraju, que é residencia da Familia de Soraya (esposa) e sabia que ali teria um pouco mais de conforto para passar a noite.


Amanhã sigo para Mucuri, passando por Prado, Alcobaça, Caravela e Nova Viçosa, ressaltando que a previsão de tempo bom.


Abaixo algumas fotos, divirtam-se.


Foto de despedida na porta de casa.




Teteco e PT na saída da Balsa


Coisas que se encontra na estrada.
Sofá para descanso.





Mulecadinha esperta de Itaporanga





Residências?




Rio Caraíva




Carona pra Itamaraju



Comidinha da Dona Silvia (sogra)



Comentários

Anônimo disse…
Adorei a foto da molecada, deve ter passado muita energia para você. Sogrona fazendo comidinha, arrasou ! Aquele suquinho de maracujá batido com leite, é um espetáculo !!!!!
beijos, sua irmã
Anônimo disse…
Ai Brenão, tô colando em Itamaraju dia 05/01.
Farei este mesmo percurso que vc fez, porém vou de Buzão,kk. Mas dá uma "invejinha", porém positiva.
Parabéns guerreiro.
Gde abraço
Eddie - São Bernardo do Campo/SP

Postagens mais visitadas deste blog

VALORIZE AS SUAS ORIGENS

PISTA DO BREGUINHA EM BAIXA

Cicloviagem 11º Dia - Descanso em Búzios