Cicloviagem Porto Seguro - Rio de Janeiro

Inicia amanhã minha próxima Cicloviagem, onde vou de Porto Seguro (BA) ao Rio de Janeiro (RJ), via Litoral, fazendo um total de 1.240 km.


Meu planejamento é fazer em 13 dias, considerando que eu não tire nenhum dia sem pedal para descanso. Estou indo bem relaxado, com 20 dias de férias, ou seja, mais 7 dias para gastar, caso queira parar em alguma cidade para curtir mais um pouco ou para descanso.


Previsão de chuva para os próximos três dias é eminente, mas também sigo tranquilo. Com a natureza, melhor é relaxar e achar curtição na lama, nas trilhas, entre outros.


No planejamento que vim fazendo há 1 ano, consegui montar toda a rota, ler vários relatos de outras viagens pelo mesmo caminho além de fazer um levantamento minucicoso do que tenho para conhecer (este rendeu 50 folhas).


Dificuldades serão muitas, mas espero estar com psicologico em equilibrio. Procurei fazer muitas trips de treino sozinho, para ir me acostumando a pedalar sozinho e encarar as adversidades sozinho também, uma vez que nesta Cicloviagem estarei apenas com Deus.


Hoje cedo fiz um teste com a bike montada. Parece estar tudo em ordem, com um equilibrio legal em ambos os lados, mas acho que exagerei no peso com itens de alimentação. Apesar de ter descartado muitas coisas que julguei desnecessária, mantive esta alimentação, mesmo porque sei que isso vai dominuir durante a viagem.


Abaixo segue o roteiro que pretendo seguir:


1º Dia - Porto Seguro - Cumuruxatiba

2º Dia - Cumuruxatiba - Caravelas

3º Dia - Caravelas - Itaunas

4º Dia - Itaunas - Guriri

5º Dia - Guriri - Regencia

6º Dia - Regencia - Vitoria

7º Dia - Vitoria - Guarapari

8º Dia - Guarapari - Marataizes

9º Dia - Marataizes - Barra de São João

10º Dia - Barra de São João - Macaé

11º Dia - Macaé - Buzios

12º Dia - Buzios - Saquarema

13º Dia - Saquarema - Rio de Janeiro.


Agradecimentos especial a familia: Esposa, Pai e Filha pela compreensão e apoio, a Renata e Sr. Ernane pelos treinos e experiências, ao Pedro Cassino pelas dicas e todos os demais amigos e colegas que estão dando apoio moral para a Trip.


É isso...abaixo algumas fotos da bike montada.









A bike e minha filha, Luise


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VALORIZE AS SUAS ORIGENS

PISTA DO BREGUINHA EM BAIXA

Cicloviagem 11º Dia - Descanso em Búzios