Cicloviegam 2º Dia: Itamaraju - Mucuri - 136 Km

As 4 da matina estava de pé arrumando a bike pra partir. Dona Silvia, sogrona acordou cedinho também e agilizou um cafezão e vários lanches pra levar. As 6 estava na estrada.




Rezei um tercinho que Soraya me deu. Encontrei uma galera de bike indo fazer uma trilha na Reserva do Ibama e conheci o Deraldo, que ja conhecia de nome por meio do meu cunhado. Foi maneiro o encontro, fizemos várias fotos.




A garoa caiu varias vezes até Prado, tive que colocar e tirar a capa várias vezes, mas cheguei tranquilo e cedo. Não demorei muito ali, comprei água, maçã e parti logo. Passei por fora de Alcobaça e segui para Caravelas. Este trecho ja tinha feito uma outra vez, então fui acelerando, sem parar muito, com ajudinha de um ventinho a favor. Segui na média de 27 Km/h e cheguei em Caravelas as 12:30hs.




Uma vez ali, tinha que agiliazar a travessia para Viçosa. Ja tinha lido que era meio difícil de conseguir. Um cara marrento me cobrou 200,00. Segui mais para o fim do Porto e consegui uma carona de graça.




A travessia é imoral, puta visual, passando por dentro de manguezais. Com 3 horas de viagem, cheguei até cochilar, mas fíz várias fotos e troquei uma ideia com Seu Manuel. Cheguei em Nova Viçosa as 16:00hs.




Logo fui agilizar o almoço, no Restaurante da Renata, maior fugurassa, berrava pra caralho, com um pagaio que gritava ainda mais. Fui bem servido com um peixinho e sucão de acerola da fruta. Ainda tomei um banho de mangueira e dei um cagão sinistro no bannheiro.




Nem descansei muito, pois ja era quase 6 e não estava na vibe de pedalar a noite. Passei na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e parti. Queria passar na casa do Artista Plastico Frank Krajcberg, mas estava fechado.




Cheguei em Viçosas as 19:00 e logo agilizei uma pousada. Dei um role a pé na city e agora estou aqui a digitar.




Amanhã atravesso a divisa com Espirito Santo. Acabaram de me informar que é show de bola pela praia e não tem nenhum obstaculo sinistro.




Abraço a todos e divirtam-se com as fotos:






Itamaraju






Estrada p/ Caravelas - Desert Point.




Chegada




Paisagens na travessia





Mais paisagens.




Tranquilão





Ponto Turistico Mapeado






Estrada mais style até o momento.





Comentários

Damares disse…
Querido boa viagem e otima aventura !!!! Vou estar aqui te acompanhando!!! Estou chegando no brasil dia 9 . Beijos que Deus te acompanhe e ilumine sua estrada!! Saudades!!
Dama

Postagens mais visitadas deste blog

VALORIZE AS SUAS ORIGENS

PISTA DO BREGUINHA EM BAIXA

Cicloviagem 11º Dia - Descanso em Búzios