Cicloviagem 4º Dia - Itaunas a Pontal do Ipiranga - 96 Km

Pedal hoje foi bem produtivo. Acordei as 4 e ja comecei agilizar a bike. Estava tudo desmontado e pendurado no varal para secar. Quando amanheceu, aproveitei para dar um role na cidade com a bike vazia. Voltei nas dunas de Itaunas, pois no dia anterior não tinha coneguido fazer fotos lá.


Tomei um café na padoca, me despedi do Sr. João da pousada e parti. Peguei a estradinha de Itaunas para Conceição de Barra, toda de barro. Pedal foi tranquilo, alguns atoleiros e logo cheguei em Conceição. Mesmo só de passagem, gostei da cidade. No cais agilizei a travessia da barra, que me daria acesso a Guriri. O barquinho faltou gasolina e o cara teve que levar no remo. Ele me deixou do outro lado, onde tive que caminhar por uma trilha e pegar a estrada na sequencia. Nesta "sequencia", eis que me aparece uma bifurcação, com duas estradinhas iguais. Pra onde seguir? Direita ou esquerda? Fudeu!!! Estava ficando com trauma de me perder. Tive sorte, pois tinha sinal de celular. Liguei pro Pedro Cassino, triatleta do Arraial, que ja fez esta mesma trip e me passou o canal certo.


Desemboquei numa estradinha muito foda, beirando a praia. Terrinha batida, solzinho ameno nas costa, brisa te empurrando, foi assim durante todo o dia. Foram cerca de 15 Km até Guriri. Dei logo de cara com a base do Projeto Tamar. Entrei como Aventureiro Convidado. Pessoal foi bem receptivo. Vi várias tartarugas gigantes, de 15 a 20 anos.


Minha programação era dormi na cidade, mas como estava muito cedo, decidi continuar avançando. Almocei, fiz mais fotos e parti. Peguei uma estradinha bem interessante até Barra Nova. Por estas terras a vegetação tem caracteristicas diferentes.


Em Barra Nova fiz outra travessia de barco. Este foi o mais humilde de todos. Barquinho parecia que ia virar, mas foi show de bola. Outra pedacinho de terra singular no litoral brasileiro. Segui passando pela Praia de Uruçuquara e Barra Seca. Este ultimo é uma praia de nudismo, mas você tem que atravessar outro riozinho e seguir para praia que fica escondia por uma vegetação. Como estou esquisitão com a marca da bermuda e camisa de pedalar, segui batido avançando.


Entrei em Ponta do Ipiranga meio indeciso do que fazer. Seguir até Povoação, pegar um bus para Linhares ou ficar por ali. Cidade é meio esquisitona, tipo cidade fantasma. Fiquei ali articulando o que faria até que conheci um cara que me chamou pra ficar na casa dele, o Vitor. Show, não tive custo com hospedagem e fui dormir.


Divirtam-se com as fotos:



Dunas de Itaunas




Igrejinha de Itaunas





Visão do Cais de Conceição da Barra



Do outro lado do Rio com Conceição ao Fundo.




Trilha a dentro




Projeto Tamar de Guriri.




Igrejinha de Guriri





Estrada para Barra Nova



Travessia Junk



Barra Nova




Praia da Barra de Seca ou Praia de Nudismo




Acesso da Cidade Fantasma

Comentários

Anônimo disse…
Boa Breno, muito foda, contato com a natureza direto só de bike e skate.
Pedro disse…
"pra direita ou para a esquerda??? rsrsrsr..... isso sim, uma aventura!!!
Anônimo disse…
Beleza Filho.
Estou vendo que apesar dos obstáculos você avança "lépido e fagueiro".
Bola pra frente, garotão, mas cuidado com a sua pele. Proteja-se.
As fotos são de arrasar.
Bjs do seu pai.
Anônimo disse…
Irmão, adorei as fotos e aaventura. Com sua intuição vai para o caminho certo.Estou te aguardando em algum lugar do RJ. Rapha te aguarda aqui em Macaé. beijosssss
Irado demais lek ! Já visitei Itaúnas e é um pico muito de se fuder. Uma experiência de vida inigualável. Se cuida e vai na fé que vai chegar ao fim de boas. Abrass
Aloha !

Postagens mais visitadas deste blog

VALORIZE AS SUAS ORIGENS

PISTA DO BREGUINHA EM BAIXA

Cicloviagem 11º Dia - Descanso em Búzios