Cicloviagem 3º Dia - Mucuri a Itaunas - 40 Km.

Travessia do Rio Mucuri

O dia hoje foi extremamente difici.

Acordei as 6 mas so ia pedalar as 10, por conta da maré, pois este dia seria todo pela praia, Mucuri a Itaunas. Sai para andar a pé por Mucuri, acho que andei uns 5Km, batendo varias fotos. Descobri vários picos skataveis. E deixei arrumado a minha travessia pelo Rio Mucuri.

As 10 parti pro pedal. Travessia foi bem interessante, mas durou pouco, logo estava do outro lado a pedalar os próximos 40 km pela areia. Ja tinha feito o roteiro de seguir até Costa Dourada e de la seguir pela estradinha até Itaunas. Mas por conta de informações desencontradas e vacilo meu segui pela Praia até Itaunas.

A chuva caiu forte e todo o pedal. Até a maré começar a encher, foi por uma camada de àgua sobre a areia, com varios saídas de agua pela maré secante. Isso fez molhar todo a bagagem, que seguiu mais pesada ainda, com a bike que era so areia. Pedalei direto de sunga.

Pra completar, após Costa Dourada me aparece duas falesias. Travessia pelas pedra é inviavel. Jeito foi seguir pelo mar. Desmontei duas vezes a bike e carreguei as coisas separadamente, primeiro a bike depois as bolsas. Agora estou dando risada, mas no momento foi tensão pura.

Ainda passei por uma duna e tive que entrar na trilha. Antes um pouco, uma viva alma na praia me deu a dica de como achar a trilha. A maré estava enchendo a esta altura e tinha que agilizar para não ter que empurra um trecho muito grande. Me perdi e me achei novamente e segui pedalando. Graças a Deus tive que empurra so uns 2 Km ate Itaunas, chegando la paracendo que tinha vindo da guerra, cheio de areia e calejado. Se alguem quiser fazer este trecho, desistam.

Uma vez em Itaunas, de baixo de chuva forte, consegui agilizar a pousadinha. Pra variar, ja dei maior rolezão pela Vila de Itaunas, que lembra Trancoso, fiz varias fotos e tomei uma cerveja, pois eu merecia. Agora estou a digitar.

Amanhã sigo até Guriri. Vamos ver o que as estrada nos preprara.

Abraço a todos e divirtam-se com as fotos:


Pedal pela Praia - Punk


Chegada em Itaunas


Limpinho e de banho tomado.


Rio Itaunas

Comentários

Pedro disse…
Show de bola as fotos!!! Cara tô acompanhando seu blog todo dia!!! não deixe de atualizar...fico lendo e viajando nos fatos.. massa de mais...
Anônimo disse…
Caraca, sem perrengue não é aventura. Assim fica muito mais divertido, apesar da dificuldade. Dificuldades superadas faz bem para o Ego, igual a minha travessia Teresópolis-Petropolis, me senti muito jovem !! beijosss
Sua irmã

Postagens mais visitadas deste blog

VALORIZE AS SUAS ORIGENS

PISTA DO BREGUINHA EM BAIXA

Cicloviagem 11º Dia - Descanso em Búzios