Cicloviagem : 3º Dia - Sem pedal

Acordamos em Itacare bem cedo e fomos logo ver as praias e cidade em geral. Por acaso, descobrimos que o Cientista, Skatista de Ilheus estava acampado ao lado da nossa barraca. Tomamos um cafe sem vergonha na padaria e saimos em busca de descanso. Ledo engamo. Não pedalamos neste dia, no entando fomos em busca de esporte e aventura, aproveitando para surfar, andar de skate, jogar um futebol, fazer umas trilhas e brincar na corda bamba. Muitas atividades, a cidade tem muito a oferecer.


Visual da Prainha
Começamos conhecendo as praias ali no Centro, Tiririca, Resende e Costa. Pegamos uns jacarés e fizemos umas fotos. Em seguida caimos na trilha para praia. Trilha bem tranquila, de uns 20 a 30 minutos beirando pequenos rios e muito verde, mas para variar nos perdemos.
Para nossa sorte fomos parar num puta mirante, com um pedra parecendo que estava equilibrada sobre as demais, fizemos mais algumas fotos e ficamos por ali admirando toda aquela natureza. Com certeza Itacare esta na lista dos picos mais styles da Bahia e Brasil.




Nos perdemos e fomos para neste Mirante
Voltamos mais alguns minutos e ja estavamos de volta a trilha certa. A esta altura, as trilhas ja estavam ficando naquele crowd tradicional de feriado de Carnaval.
Prainha é um lugar espetacular. Uma praia impar com otimo pontecial para Surf e fotos.



Alex na Prainha
Ficamos por ali morcegando um tempão, com sol sempre rachando. Conhecemos uma galera de Salvador, que gerou um futebol basico. Estava quebrado do pedal, mas Alex conseguiu desenvolver uns passes.
Pequei um pranchão emprestado de uma familia e aproveitei para exercicitar os musculos superiores. Dropei duas ondas na base, mas as demais o pranchão imbicava toda hora. Tenho que pegar mais a manha de surfar com pranchão.
As 12:00 hs voltamos para o centro para almoçar, dar um tempo e se preparar para a sessão de Skate. Pegamos a trilha de volta e meu chinelo arrebentou. Tive que caminhar uns 8 Km descalso e com muito chão quente.


Na trilha, triste com chinelo.
Fizemos um descando após o almoço no Camping fomos checar o Creme Bowl. Esta pistinha foi construida por uma Marca de Skate Inglesa, a Creme, que juntou esforços com a galera local e construiu o Bowl na raça. Apesar das imperfeições na pista, o role ali sempre é bem divertido, por ser diferente do nosso habitual. Em Porto Seguro não tem bowl.
Esta sessão rendeu bastante e que acabou de esgotar com minha energia. A perna vinha muito cansada dos quase 200 km pedalado até Itacare, então fiquei administrando, gastando os eixos e fazendo uns carvins, simulando a parede das ondas.
Cientista que estava presente, sempre quebrando, mostrou que evoluiu legal no Bowl.

Alex gastando no Bowl de sunguinha.
Para compensar ainda rolou uma sessão de equilibrio na corda bamba. Este esporte vem crescendo muito e como não podia deixar de faltar, em Itacare tinha uma galera forte, ja fazendo uns movimentos muito louco na corda bamba. Meu treino foi em uma corda normal, que machucava bastante o pé ja maltratado de andar descalços




Treino no Slack Line.
A noite fizemos um lanche, recarregamos as maquinas fotograficas para o dia seguinte, o que seria o ultimo dia de pedal e da trip. Tomei uma cerveja com Nicolas que tinha ido de carro e fomos logo dormir.
O próximo dias seria o mais style de toda a trip...aguardem






Comentários

Flavio Voigtel disse…
Muito orgulho de ter vc como amigo "Tinito"!!! Vc é um verdadeiro exemplo e inspiração para qualquer pessoa. Muita atitude em suas ações pensadas. Feliz mesmo de ver sua evolução como pessoa. Vc merece muito respeito!!
Um grande abraço de um verdadeiro amigo.
Flavio Voigtel

Postagens mais visitadas deste blog

VALORIZE AS SUAS ORIGENS

PISTA DO BREGUINHA EM BAIXA

Cicloviagem 11º Dia - Descanso em Búzios