Cicloviagem 10º Dia - Macaé a Buzios - 74 Km

Gostei tanto de Macaé que decidi sair somente as 12 e aproveitar para fazer um turismo matinal. Acordamos bem cedo, tomamos um café e saimos de bike para explorar aquela cidade. Rodamos mais de 20 Km passando por vários pontos turisticos, como Lagoa de Emboassica, Igreja Santa Ana, várias praias e Forte Marechal Hermes. Este último era o que eu tinha mais expectativa, mas fomos barrado pois tinha que marcar horário para visita. Só nos restou fotografar por de trás das grades.



Raphael ainda me convidou para almoçar no Hotel que ele trabalha, mas achei mais prudente negar o convite, para evitar desconfortos no trabalho dele.




As 11 horas peguei estrada e parei pra almoçar na próxima cidade após Macaé, Rio das Ostras. Cheguei rapidamente, almocei e fui até Praia para checar o visual. Esta foi mais uma orla que me deixou encantado com tamanha beleza e organização, coisa que nossso prefeitinho poderia levar em considreção. Só para ter uma idéia, o piso do calçamento da orla é revestido de um material que impede queimaduras no pé. Portanto, debaixo do sol escaldante de meio dia, você pode andar a vontade descalço sem medo que queimar os pés.



Fiquei ali admirando um pouco do visual e logo em seguida parti. Próximo destino seria Búzios. Passei por algumas cidades como Tamoios e Barra de São João, tudo por uma reta enorme de pelo menos 15 Km, que, apesar do movimento intenso, deu pra pedalar tranquilo pelo acostamento escutando um som.



Bem próximo ao entroncamente que me levaria a Buzios, eis que que encontro mais dois viajantes de bicicleta. Agora tratava-se de dois Argentinos, Gustavo e Santiago, que estavam dando a volta na América do Sul, promovento palestras sobre Conscientização Ambiental. Fizemos algumas fotos, trocamos email e partimos.



Uma vez na estrada de Buzios, tomei conhecimento dos perigos eminentes que ja tinham me alertados nas paradas anteriores. Estrada estreita, como muito movimento e nenhum acostamento. Para piorar, em Quissamã deixei a bike cair de bobeira no chão, quebrando meu retrovisor. Como era domingo, so poderia comprar no dia seguinte, em Buzios. Tive que seguir com calma e esperto com qualquer movimento. Por várias vezes tive que entrar no mato ao lado e sair de cima da bike. Pra minha sorte era um trecho pequeno de 17 Km. Cheguei rapidamente.



Minha estadia em Buzios, que, diga-se de passagem, é rota da alta burguesia carioca, seria na casa do grande amigo, Saba. Naturalmente qualquer hospedagem ali me custaria o olho da cara. Tentei fazer contato por telefone com Saba, mas em vão. Minha unica saída seria achar alguma Skatistas da pista de Skate de Geriba (bairro de Buzios), para pegar informação de onde ele morava. Ainda tinha o receio que ele pudesse estar viajando.



Pedindo informações consegui chegar na Pista de Geribá e convencer um Skater local a me levar até a casa dele. Graças a Deus deu tudo certo e enfim reencontrei o Sabá depois de muito tempo sem vê-lo. Pra mim foi marcante, pois Sabá teve uma passagem emblemática na minha vida quando ainda morava no Rio de Janeiro.



Conheci o filho dele, o Tel. Muleque espertão de 11 anos, que anda de Skate, Surfa e parece ser bem equilibrado. Faltou fazer uma foto com ele, mas ta valendo.



Uma vez instalado na house da Saba, pude botar os assuntos em dia e descansar. A ideia inicial seria seguir viagem no dia seguinte, mas sabendo que demoraria muito a voltar àquela cidade e, a convite do amigo, resolvi ficar o dia seguinte só no descanso.



Assim o fiz e o descanço virou mais um dia de turismo e sessão de skate. Aguardem relatos do próximo dia.



Abraço a todos e divirtam-se com as fotos:




Raphael e eu na Lagoa de Emboassica






Raphael pedalando na Orla de Macaé




Porto de Macaé




Forte Marechal Hermes em Macaé





Monumento de Louis Braile, que inventou o Braile.





Orla de Rio das Ostras - Clássico






Santiago e Gustavo, Cicloviajantes






Entrada de Buzios





Saba, Matheus e eu







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VALORIZE AS SUAS ORIGENS

PISTA DO BREGUINHA EM BAIXA

Cicloviagem 11º Dia - Descanso em Búzios