Cicloviagem 12º Dia - Búzios a Saquarema - 82 Km

O 12º dia também amanheceu com tudo a favor para o pedal. Enfim o vento virou e voltou a assoprar a meu favor.





As 5:30 estava pegando a estrada que me tiraria de Búzios. Uma estradinha curta, com pouco movimento e um acostamento legal que permitiu chegar rapidamente em Cabo Frio, passando por la antes das 7 da manhã.





Uma das referências de Cabo Frio é o comércio de biquinis. Queria tem comprado uns para esposa e filha, mas não estava na pilha de esperar mais 2 horas para o comércio abrir e acabei seguindo viagem.





Nesta mesma intenção de seguir viagem no ritmo forte acabei abortando a passagem por Arraial do Cabo, mesmo por que, ja curti uns três carnavais em Arraial nas antigas e, a esta altura ja estava pilhado para cumprir a missão de chegar logo ao Rio de Janeiro.






Depois da passagem rápida por Cabo Frio segui em direção a Saquarema. Numa certa altura, me indicaram seguir pela Via Lagos, mas logo vi que seria meio punk passar por ali. Estrada com muito movimento de veículos e sem nenhum acostamento. Rapidamente mudei de idéia e segui pelo Litoral, passando por São Pedro da Aldeia, Iguaba, Iguaba Grande, Araruama e Bacaxa, tudo uma atras da outra o que da uma impressão de ser bem mais perto.






Fiquei impressionado como aquela região cresceu. Bateu a nostalgia, lembrando dos fins de semana que passavamos, Eu, Kiko e Codorna e Marcelo em Iguaba, como uma mini ramp de madeira no quintal de casa andando de skate o dia todo, todo mulequinhos dispirocados em cima do skate. Fiquei emocionado.






Na passagem por Bacaxa parei em uma oficina de bike para ver uma folga que tinha na roda dianteira. O dono do comércio se interessou pela viagem, querendo saber mais das minhas histórias de aventura e ao final do serviço, foi outro que me mandou seguir viagem sem cobrar nada. Estou começando a gostar disso. Ainda te pessoas boas no mundo e isso tem sido um aprendizado durante toda a viagem.






Na sequência logo cheguei em Saquarema e confesso que foi o lugar que senti a energia mais forte de toda a trip. Algo surreal a chegada de bike até ali. As pracinhas arrumadinhas, pessoas felizes com um semblante de paz, crianças brincando soltas na ruas, uma pista de skate, passarinhos cantando, um mar com titulo de Maracanã do Surf e praia sendo vigiada por uma linda igreja no alto de uma colina. Algo inexplicável. Indico a todo conhecerem aquele pedacinho de terra no Litoral Fluminense.






Vinha pensando parar em Saquarema para o almoço em seguir logo para o Rio de Janeiro, para concluir a viagem ainda naquele dia, mas tamanha beleza me segurou por mais um dia. Descolei uma pousada, a mais cara de toda a Cicloviagem (R$ 50,00) e, após o almoço continuei com meu lado turista, aproveitando para conhecer o máximo de lugares possível.






No fim da tarde ainda pude presenciar um por do sol espetacular, coisa linda para abençoar a trip que estava chegando perto do fim. Ainda queria ter ido a igreja novamente a noite para fazer umas fotos, pois tinha uma iluminação bem interessante, mas o cansaço não deixou e fui dormir por volta das 20.






Mais um dia que termina de forma clássica.






Minha sombra na estrada saindo de Búzios






Passagem por Cabo Frio




Divisa de municípios



Orla de Araruama



Bicicletaria em Bacaxá





Chegada em Saquarema





Pracinhas de Saquarema






Igreja no alto da colina





Cemitério e o Mar de Saquarema







Fim de tarde relax em Saquarema





Pescador na Praia da Vila





Por do Sol Clássico





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VALORIZE AS SUAS ORIGENS

PISTA DO BREGUINHA EM BAIXA

Cicloviagem 11º Dia - Descanso em Búzios