Cicloviagem 9º Dia - São João da Barra a Macaé - 145 Km

O dia hoje amanhaceu com tudo propício para um bom dia de pedal. Ja tinha pego as informações pertinentes e decidido ir até Campos para de la pegar outra estrada até Farol de São Tomé. Este trechinho me faria rodar pelo menos 30 Km a mais, porém sairia das estrada de chão, que diziam estar muito ruim.


Antes de pegar estrada passei em uma padoca cujo o dono gostou muito das minhas histórias de viagem e acabou me ofecendo um café da manhã de graça. Show, as energia ja começavam bem. Peguei estrada em seguida, passei pela entrada da cidade, registrando algumas fotos nas placas e segui em direção a Campos.


No meio do caminho trombei com um Ciclista competidor de Speed, o Mauricio Moreira, de Campos. Rodamos pelo menos uns 20 Km juntos, que foi muito produtivo, além de trocarmos várias ideias e conhecimentos, deu para acelerar um bom trecho. No despedimos com um registro fotográfico e eu segui meu caminho rumo a Farol de São Tomé.


Antes de chegar ao Farol, acabei me perdendo em umas das estradas e tive que voltar pelo menos uns 15 Km, para pegar a estrada certa. Passei por Campos e consegui me situar dali em diante. Cheguei em Farol de São Tomé por volta das 12, passando por um lugarejo chamado Santo Amaro.


Almocei no restaurante de um casal muito simpatico e simples. Conversamos bastante e obtive muitas informações das estradas que pegaria pela frente. Ao me despedir, a Senhora disse para citar o nome de restaurante dela quando a TV me abordasse para fazer alguma matéria. Como sabia que seria dificil abordagem de alguma TV, fizemos uma foto que divulgo aqui no Blog.


Segui em direção as Praias. Escovei os dentes, descansei um pouco e me pus na estrada novamente. Em São Tomé deu pra sentir o clima frio que vem do mar, uma caracteristica das praias que me seguiria até o Rio de Janeiro. Fiquei maravilhado com a orla daquela cidade, parecendo cenário de Natal, com uma cidade calma e bem interessante para o pessoal da 3ª idade.


Segui em direção a Barra do Furado que seria o próximo lugarejo que passaria, muito frequentado pela galera do Surf. A estradinha pela qual segui foi a mais interessante de toda a viagem até agora. Estreitinha, sem movimento e toda rodeada de uma vegetação que sobrepunha a estrada de uma forma bem singular.


Passei por Barra do Furado sem perder muito tempo e segui em direção ao próximo município, Quissamã, sempre o com o vento contra soprando forte. Neste momento foi pior constatação da parte pisicológico. Muito tempo fora de casa, longe das minhas meninas, Soraya e Louise, cagando no mato, dormindo em varias espeluncas e encarando as dificuldades das estradas. Desistir jamais, mas precisava de algumas injeção de animo.


Eis que logo adiante me passa uma caminhonete com várias bikes na carroceria e a primeira reação foi pedir uma carona para chegar logo a Macaé. Quem passava era o pessoal da Beer Bike de Campos. Uma galera que assumidamente pedala aos fins de semana para fazer um churrasco regado de cerveja após as trips. Os caras simplesmente me sequestraram e levaram até um sítio onde estavam assando uma carne e tomando várias. Decidi relaxar e segui com os caras. Eles ficaram amarradões com minhas aventuras e fizeram vários registros fotograficos e em vídeos comigo.


Ainda tomei duas brejas com eles, comi uma carne e logo depois parti. Confeço que foi pertinente a parada "obrigatória", pois acabei relaxando mais e segui minha viagem mais tranquilo. A energia foi tão proveitosa que parece que dali em diante o vento mudou um pouco e consegui imprimir uma velocidade melhor.


Cheguei rapidamente em Quissamã e na sequencia em Macaé. Uma vez em Macaé, fui recebido pelo grande Rafhael, que até então so o conhecia por telefone. Ele me recebeu super bem em sua casa. Ainda fomos dar um role de bike a noite para conhecer um pouco da cidade.


Gostei muito de Macaé. Apesar de ser considerada uma cidade grande e muitos terem me alertados para possiveis ato de marginalidade, fiquei com um boa impressão. Tem um orla bem arruamdinha e aconchegante. Decidi que sairia no dia seguinte somente as 12, para poder conhecer melhor sob a luz do dia, mas isso é historia para próximo relatos de viagem.


Divirtam-se com as fotos:



Saída de São João da Barra


Mauricio Moreira e eu


Farol de Farol de São Tomé



Ingressando na Barra do Furado




Restaurante do casal sangue bom



Orla de Farol de São Tomé



Pessoal do Beer Bike - Parada Obrigatória




Pracinha de Quissamã



Eu e Rafhael em Macaé

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VALORIZE AS SUAS ORIGENS

PISTA DO BREGUINHA EM BAIXA

Cicloviagem 11º Dia - Descanso em Búzios